quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Responsabilidades de um Profissional de Eventos

A organização de um evento depende do desempenho de várias funções que geralmente são distribuidos pelo coordenador de eventos e a responsabilidade de desenvolvimento de todo o processo de organização esta concentrada integralmente nesse profissional.

Portanto são responsabilidades do coordenador de eventos:
  • PLANEJAR - Estabelecer um esquema orientador relativo a todas as ações futuras necessárias
  • ORGANIZAR - Agrupar de forma lógica e clara todas as tarefas
  • DIRECIONAR - Tomar decisão certa entre as várias alternativas, a fim de transmitir ordens e coordenar as atividades individuais específicas.
  • CONTROLAR - acompanhar integralmente a execução do plano a fim de corrigir a tempo os desvios e atingir os objetivos anteriormente estabelecidos.
A coordenação de um evento compõe-se das seguintes comissões de suporte:
  • COMISSÃO ORGANIZADORA: É aquela que sempre dá a última palavra, é ela que decide o caminha a percorrer,
  • COMISSÃO TÉCNICA: Monta todo o programa do evento,
  • COMISSÃO EXECUTIVA: É o braço direito da comissão organizadora,
  • COMISSÃO SOCIAL: Ausilia a coissão organizadora na elaboração de um plano de divulgação do evento bem como realiza a agenda de visitas em geral
  • COMISSÃO FINANCEIRA: Controla as despesas e receitas da organização do evento.
POR ANDREIA PAOLIELLO

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